terça-feira, 21 de outubro de 2008

Eduado Campos e Elias Gomes discutem Revitalização da Lagoa Olho D'Água

Segunda-feira passada, o novo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), fez uma viagem à Brasília para se inteirar junto aos deputados federais sobre as emendas no orçamento de 2009. Na volta, teve uma conversa com o governador Eduardo Campos, que anunciou um pacote de obras e ações para Jaboatão.

Entre as obras estão: o binário da Estrada da Batalha, a duplicação da Estrada de Curcurana, construção de três Centros da Juventude, construção de três unidades de pronto atendimento, reforma do Mercado de Cavaleiro, ampliação do sistema de abastecimento de água e a revitalização da Lagoa Olho D'Água. Muitas dessas obras serão financiadas com o dinheiro do PAC. A revitalização da Lagoa Olho D'Água é uma delas.



Pessoas diretamente ligadas ao governo, já haviam me informado que o Governo do Estado havia "segurado" o dinheiro do PAC (R$ 120 milhões), referente a revitalização da lagoa, temendo o desvio dos recursos por parte da administração de Newton Carneiro. A própria administração de Newton Carneiro também não se mostrou interessada em fazer o projeto de revitalização da lagoa. E não o fez, como eu também já havia falado aqui no blog, contribuindo (também) para que a verba não fosse liberada pela Caixa Econômica Federal.

A especulação (verdadeira ou não) de que o Governo do Estado havia negociado com o Ministério das Cidades uma segunda chance, solicitando que a Caixa "segurasse" a verba até a transição da prefeitura de Jaboatão, parece está se comprovando. Especula-se (e comenta-se) nos bastidores do poder, que o Governo do Estado "segurou" o dinheiro na esperança que o povo elegesse outro prefeito em Jaboatão, que fosse capaz de fazer um projeto e gerenciar com responsabilidades a verba do PAC.


A população inteira de Jaboatão espera que Elias seja esse prefeito e o Governo do Estado parece ter uma relação muita boa com Elias. Antes de especularmos se Elias é bom ou ruim, vamos aguardar ele assumir a prefeitura e começar a governar de fato. Até lá vamos continuar cobrando melhorias na Lagoa Olho D'Água.

Nesses dias, Elias Gomes também falou com o secretário de saúde do Estado, João Lira Neto sobre ações de saúde em Jaboatão. A equipe de transição de Elias Gomes também já foi definida e divulgada na íntegra no Blog do Jamildo.



Nenhum comentário: