quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os buracos de Jaboatão: Avenida Jangadeiro - parte 4

No dia 28 de Maio, o secretário de infra-estrutura de Jaboatão dos Guararapres, Leonardo Sales, em entrevista concedida à Rede Globo de televisão, prometeu medidas para resolver os problemas de alagamento no Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara, no bairro de Piedade. Na osasião, Sales afirmou que a prefeitura não dispõe de recursos para executar obras de grande porte (como a dragagem e revitalização da Lagoa Olho D'Água) que possam resolver o problema definitavemente no local. Mesmo assim prometeu que os buracos seriam tapados e que iria executar algumas obras de desobustrução de galerias para evitar os algamentos.
Como sempre muito blá blá blá... e ação diferente do discurso, pois hoje, exatamente 13 dias depois da promessa, os buracos continuam no mesmo lugar e cada vez mais fundos e perigosos, como mostram as imagens abaixo:









Essa parada de ônibus totalmente ficou ilhada. Os usuários do transporte coletivo ficaram sem ponto de embarque e desembarque.


O descaso é tanto que até um pedaço do asfalto já foi levado.

Os motoqueiros estão utilizando a calçada para não cairem nos buracos, arriscando a segurança dos pedestres.

Até os veículos de grande porte, como ônibus e caminhões enfrentam dificuldades para trafegar no local





As galerias pluviais estão totalmente entupidas de areia e lama. A areia foi colocada pela prefeitura há 2 dias para tentar tapar os buracos. Pasmem! A prefeitura jogou areia no local, piorou a situação e foi embora! As gelerias também ficaram abertas sem nenhma sinalização. Uma criança e uma idosa já se acidentaram no local, segundo os moradores.


Várias equipes de reportagem (de vários meios de comunicação) já fizeram matérias no local denunciando a situação. A prefeitura toda vez se pronuncia afirmando que vai resolver o problema mas não faz absolutamente NADA, como acabei de comprovar com essas fotos, que formam feitas 13 dias após a última promessa do secretário de infra-estrutura, Leonardo Sales.



Agora resta aos moradores exigirem providências através dos mecanismos legais como o Ministério Público, por exemplo. Para acionar o Ministério Público e fazer sua denúncia basta ligar para o número 0800 281 9455. A ligação é gratuita e você será muito bem atendido por uma equipe treinada para lhe ajudar.

Nenhum comentário: