sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vereadores debatem falta de vagas, violência e abandono nos cemitérios públicos de Jaboatão

A precária situação dos cemitérios de Jaboatão foi debatida esta semana na Câmara de Vereadores da cidade durante a sessão plenária. As reclamações da população vão desde a falta vagas para novos sepultamentos até aos constantes assaltos dentro e fora dos cemitérios. Ainda de acordo com os parlamentares já há casos de exumação de corpos antes do período mínimo de dois anos a fim de abrir novas vagas. O tema foi levantado pelo vereador Sargento Sampaio (PSB).

O presidente Ricardo Valois (PT) criticou a lentidão da Prefeitura para resolver o problema. De acordo com o vereador, há três anos a Câmara aprovou projeto para um novo velório no cemitério de Jaboatão Centro, mas até hoje a obra não saiu do papel. “É um absurdo. A prefeitura desapropriou o terreno, fez a licitação, mas não executa a obra. Enquanto isso o povo sofre com duas salinhas sem ventilação e nenhuma condição de uso”, afirmou.

Além dos problemas estruturais, o vereador Jaílton Cavalcanti (PSDB) apontou a violência como outra mazela que atinge os usuários dos cemitérios jaboatonenses. “Estão matando muita gente em Jaboatão e não tem mais cova para tanto corpo. Já estão retirando os corpos antes do tempo para dar lugar a novos enterros. Os assaltos são frequentes nos arredores do cemitério de Jaboatão Velho. E a Prefeitura não faz nada. É preciso desapropriar um terreno na Estrada de Muribeca e construir um cemitério digno para a população”, afirmou.

Nenhum comentário: