sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jaboatão solicita mais sinalização sobre risco de ataque de tubarões e mais bombeiros na orla


Diante do ataque recente de tubarão na orla de Boa Viagem, no Recife, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, solicitou via ofício, na tarde desta quarta-feira (24/07), ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco mais placas sinalizadoras advertindo sobre o risco de ataque de tubarões e uma escala que traga mais bombeiros ao litoral do município.


No documento o gestor pede para que o grupamento tome as medidas com o intuito de deixar a praia mais segura. “A tomada dessas providências contribuirá, e muito, para segurança dos banhistas e qualificação dos serviços turísticos”, ressaltou Elias Gomes.

Jaboatão dos Guararapes abriga um litoral de 8 Km de extensão, que compreende as praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Atualmente, 5,8 Km estão recebendo o serviço de engorda, que vai devolver 40 metros de largura a esse trecho. No total será movimentado 1 milhão de metros cúbicos de areia. 2 km já receberam o serviço e a expectativa é de que até setembro todo o serviço esteja concluído.

Para execução da obra, que está orçada em R$ 42 milhões, recursos da União e do Município, está sendo utilizada uma draga, que tem capacidade para 6 mil metros cúbicos de areia. Ela faz quatro viagens por dia até a jazida localizada a 14 km do município e a 2 km de distância da praia de Pedra de Xaréu, no Cabo de Santo Agostinho, de onde está sendo retirado o material.

Nenhum comentário: