segunda-feira, 29 de julho de 2013

Acontece em Jaboatão (29/07/2013)...

Mutirão tributário - foi prorrogado até o próximo dia 02 de agosto o mutirão tributário de Jaboatão. Agora, os contribuintes que estiverem em débito com IPTU ou ISS terão mais uma semana para ficar em dia com o fisco e aproveitar descontos de 100% nos juros e mora do imposto atrasado. De acordo com a prefeitura, na primeira semana o mutirão arrecadou mais R$ 1,63 milhões em pagamentos a vista. O montante negociado chegou a R$ 7 milhões. O mutirão acontece das 08h00 às 17h00, na sede da prefeitura de Jaboatão, em Prazeres. 

No escuro há 2 anos -  continuam no escuro os moradores da Rua Shalon, no Parque Lagoa Olho D'água (Piedade). A moradora Marta Ramos reclama que há 2 anos um poste em frente a sua casa está apagado. Segundo a moradora, várias solicitações foram feitas à prefeitura de Jaboatão, que fica de fazer a substituição da lâmpada mais nunca aparece. Quanta falta de respeito!

E mais... - os moradores do Parque Lagoa Olho D'água reclamam da situação deplorável a qual se encontram as ruas de acesso a comunidade, que fica bem próxima a Lagoa Olho D'água. Ruas como a Tocantinéia e José Maia Bezerra (as quais a prefeitura prometeu pavimentar em 2011 e nunca cumpriu a promessa) estão intransitáveis. Na comunidade, existem duas grandes instituições educacionais, o Movimento Pró-Criança de Piedade e a Escola José Rodovalho, que juntas atendem mais de 1500 crianças e jovens carentes. Ambas estão dentro da lama! Algumas vezes as aulas são suspensas porque os alunos não conseguem chegar. Quanto descaso...

Roubaram os gelos baianos -  algo inusitado aconteceu em Candeias há algumas semanas. Os gelos baianos localizados entre a Av. Castelo Branco e Rua João Fragoso de Medeiros (em frente ao Verde Frutas), simplesmente sumiram. Moradores denunciam que eles foram roubados. Resultado: os motoristas passaram a cruzar as duas ruas, causando acidentes e deixando o trânsito bem desorganizado, como nos conta o leitor Leonardo Marques. Leonardo sugere que a prefeitura construa uma calçada no local, evitando assim o cruzamento irregular da via. 


Nenhum comentário: