quinta-feira, 27 de junho de 2013

Supermercado de rede famosa é interditado em Prazeres por vender comida estragada

   Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)

Pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão

As equipes da Vigilância Sanitária municipal e dos PROCONS de Jaboatão dos Guararapes e do Estado iniciaram no último mês de maio, uma intensa agenda de fiscalizações em supermercados no município. A ação, que tem o objetivo de coibir a venda de produtos que possam ser prejudiciais à saúde do consumidor jaboatanense, chegou nesta quinta-feira (27/06) ao supermercado Todo Dia, do bairro de Prazeres.

Os agentes de fiscalizações constataram no local diversas irregularidades, o que causou a interdição temporária do estabelecimento. “Foram encontrados produtos com prazos de validade vencidos, além de baratas e pragas por toda a estrutura e comidas estragadas. Encontramos também marcas de roedores em alguns tipos de alimentos, como no caso da rapadura”, afirmou a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.

Ainda de acordo com Débora, o estabelecimento ficará interditado por cinco dias. “Após esse período, voltaremos ao supermercado para verificar se as pendências já foram normalizadas”, finalizou. A ação está baseada na Lei Federal de número 8.078/90, que dispõe sobre a proteção do direito do consumidor. 

O supermercado "Todo Dia" faz parte do Grupo Walmart. Trata-se da rede mais popular do grupo, que também administra as redes Bompreço e Hiper Bompreço aqui em Pernambuco.

Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: