segunda-feira, 17 de junho de 2013

Leitora de Sotave diz que prefeitura de Jaboatão não limpa os canais da sua comunidade

 Imagem: Iágrici Lima
Apesar da prefeitura de Jaboatão dizer que está limpando todos os canais da cidade desde janeiro deste ano, vários leitores do blog tem entrado em contato para desmentir a informação, como você que visita o blog diariamente vem acompanhando...

Nossa amiga e sempre colaboradora Iágrici Lima, nos enviou imagens da comunidade Sotave, na margem oeste da Lagoa Olho D'água (próximo a BR 101 sul). De acordo com Iágrici, as ruas estão completamente alagadas em virtude do transbordamento do canal que passa pelo bairro, que está sujo e obstruído por aterros irregulares:

"Moro aqui há 19 anos e nunca tivemos uma limpeza deste canal. Nunca mesmo! Com a chuva dos últimos dias a água entrou na parte da frente da minha casa. Com qualquer chuva fica tudo alagado e passei a ter que ir para o trabalho de botas" - reclama, acrescentando que uma empresa fez o aterro irregular de um terreno próximo ao canal, impossibilitando a passagem da água.

"Quando a equipe da atual gestão divulga a lista com a limpeza dos canais mais necessitados da cidade, não vejo Sotave na lista e me pergunto se minha comunidade é menos que as demais por ser periferia ou algo assim. Nossa comunidade tem dois vereadores eleitos, mas eles afirmam não poder fazer nada por esse tipo de problema não ser de sua responsabilidade (...) - desabafa.

Ruas esburacadas -  a limpeza de canais parece não ser o único problema da comunidade de Sotave, Iágrici nos conta ainda que a obra de pavimentação na principal via do bairro (Rua Lagoa do Náutico) já está completamente comprometida. Sem drenagem, a via recém pavimentada está completamente esburacada:

"E quanto ao grande calçamento feito aqui em Sotave, em 1 ano tudo está arruinado! Buracos imensos, alagamentos e galerias quebradas...  Não entendo mesmo como isso ocorre e como podemos viver nestas condições num município que aprova créditos exorbitantes e que contrata quase que diariamente pessoas com o intuito de angariar votos para o próximo pleito. Não é possível que não exista um só ser humano que não perceba o que acontece em Jaboatão" - protesta.

Nenhum comentário: