quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jaboatão pode perder verba para construção de restaurante popular por falta de projeto

Exemplo de restaurante popular em cidade da Paraíba
Jaboatão dos Guararapes poderá perder uma verba federal já liberada para a construção de restaurantes populares por não ter elaborado um Plano Municipal de Segurança Alimentar. A denúncia foi feita agora pela manhã pelo líder oposicionista, César Ramos (Psol). 


"Soube hoje que a prefeitura do Jaboatão está com uma verba já garantida do Governo Federal para construção de restaurantes populares na cidade, mas como a liberação desse dinheiro depende da elaboração de um Plano Municipal de Segurança Alimentar e como a prefeitura até hoje não fez esse plano, esse recurso corre o risco de voltar para Brasília por falta de capacidade técnica e sensibilidade política da prefeitura em agilizar os projetos. O que é algo vergonhoso!" - disse César na sua página do Facebook.

O Restaurante Popular é um programa do governo federal que visa oferecer refeições baratas em bairros e comunidades carentes. O valor da refeição custa em média R$ 1, atendendo a todos os quesitos nutricionais e de segurança alimentar.


Até o momento a prefeitura de Jaboatão não se manifestou com relação a denúncia. 

Nenhum comentário: