sábado, 29 de junho de 2013

Internautas criticam Elias Gomes após declaração em rede social

Prefeito comparou manifestantes a ratos e disse que manifestações em Jaboatão eram eleitoreiras

A declaração do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), que comparou manifestantes que protestavam contra seu governo a ratos, não pegou muito bem nas redes sociais. Vários internautas criticaram a postura do prefeito, achando-a desrespeitosa e nada democrática.

Ontem , logo após as manifestação que aconteceu em Prazeres e reuniu quase 400 manifestantes (segundo os organizadores), Elias comemorou pelo Twitter a não adesão da população ao movimento e usou a polêmica comparação - "A montanha pariu um rato. Depois de tanto barulho, a manifestação há tantos dias se resumiu a 30 pessoas! Por que? Era manobra eleitoreira!" - postou.

Logo em seguida, vários internautas se manifestaram indignados. O internauta José Alves postou no Facebook - "Senhor prefeito, onde está o respeito por seus eleitores?". Já a internauta Cristina postou - "Cadê os ratos? Segundo o Prefeito, fomos duas duzias de ratos... Agora eu pergunto, ele é quem deve entender muito bem do assunto, pelo o que eu saiba ele quem rouba o queijo das pessoas, não somos nós" - disparou. Vários outros internautas também manifestaram repúdio em diversos grupos no Facebook a expressão utilizada pelo prefeito.

Após a saia justa, Elias voltou a postar no Twitter afirmando que comparar os manifestantes a ratos foi apenas uma expressão e que as pessoas que viam ofensa na expressão estavam mal informadas e usando de má fé   - "Isto é uma forma de expressão, sentido figurado. Por isso recorro a frase 'estão pondo chifre em cabeça de cavalo'. Não adianta, não tem! Quando disse montanha pariu um rato, falei no sentido figurado e só gente de má fé ou mal informada, ver ofensa! Respeito o povo" - concluiu.

Vários grupos de oposição que participaram do protesto também se sentiram ofendidos e já falam em promover outras manifestações contra o prefeito. 

Nenhum comentário: