segunda-feira, 3 de junho de 2013

Após chuvas, acessibilidade de milhares na Lagoa Olho D'água continua sendo tratada com negligência pela prefeitura de Jaboatão

Rua José Maia Bezerra, em Piedade, está intransitável. Mesmo após as chuvas que estragaram estradas, prefeitura de Jaboatão não executou qualquer ação emergencial no local
Quase 1 mês após as fortes chuvas que causaram transtornos em toda região metropolitana do Recife, as dezenas de comunidades no entorno da Lagoa Olho D'água, em Jaboatão, continuam sendo negligenciadas pela prefeitura. Por onde se anda, moradores só encontram lama e ruas esburacadas. 

Nosso blog fotografou a situação da Rua José Maia Bezerra, que dá acesso a Escola Municipal José Rodovalho, bem perto da Lagoa Olho D'água, em Piedade. Apesar de atender a centenas de crianças, as ruas de acesso estão em condições deploráveis, sem qualquer acessibilidade. Os moradores denunciam que a situação só piorou, pois caminhões pesados passaram a trafegar pelo local, descarregando irregularmente entulhos e restos de metralhas nas margens da lagoa. 

"A última vez que a prefeitura fez algo nestas ruas aqui perto da escola foi no ano passado, antes da eleição. De lá pra cá, mas nada foi feito. Estamos vivendo nestas condições. É um absurdo" - reclama a moradora Marta Cavalcante.

Nosso blog entrou em contato com a prefeitura, que informou na época das chuvas que realizaria ações emergenciais em todo município, mas não soube precisar a data que essas ações chegariam as comunidades da lagoa.

Nenhum comentário: