quinta-feira, 6 de junho de 2013

Acontece em Jaboatão (06/06/2013)...

Divisão de Jaboatão -  foi aprovado ontem pelo Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 416, que visa a autorização para criação de novos municípios no Brasil. Agora o projeto segue para votação no senado. Se aprovado e não vetado pela presidenta Dilma, estima-se que 400 novos municípios sejam criados ou emancipados em todo o país. Em Jaboatão, várias lideranças políticas estudam a emancipação (separação) dos bairros de Cavaleiro, Curados e Jaboatão Centro.

E mais... - pelo texto da lei, antes de se criar ou emancipar um município, é preciso um estudo de viabilidade, um plebiscito, além da aprovação do legislativo estadual. Caso a lei entre em vigor e Jaboatão seja separado, já tem político sugerindo um nome para o novo município: "Cavaleiro dos Curados". Eu não curti este nome...

O silêncio de Elias - Com a gestão cada dia de mal a pior, o prefeito Elias Gomes (PSDB) agora optou pelo silêncio e vem ignorando a visível insatisfação da população para com seu segundo governo. Dezenas de obras seguem atrasadas, inclusive a de contenção de avanço do mar e o gestor não dá qualquer explicação. Nem mesmo ações simples como tapar buracos em vias principais o atual governo tem se mostrado capaz de executar com agilidade. O que será que falta para esse governo ser finalmente eficiente?

Buracos na Estrada de Curcurana - A leitora assídua, Lucena, entrou em contato com o blog para reclamar da enorme quantidade de buracos na Estrada de Curcurana. Ela reclama que a pista não tem acostamento, é estreita, não existem calçadas para os pedestres e está cheia de crateras e lama depois das chuvas: "Passo todos os dias pela via e faz mais de um mês que não mando lavar meu carro, de tanta lama e buraco que tem na Estrada de Curcurana" - reclama.

Buraco na Jangadeiro -  a prefeitura de Jaboatão continua ignorando a cratera que se formou na Rua Jangadeiro, em Candeias, depois que a tampas da galeria de água que passam pelo meio da rua cederam na semana passada. Todos os dias acontecem dezenas de acidentes no local e a prefeitura, que tem conhecimento do problema, nada faz. Será que estão esperando um acidente mais grave, com vítima fatal, para tomarem alguma providência? Clique aqui para ver uma imagem da cratera que ocupa quase toda a via.

Nenhum comentário: