domingo, 5 de maio de 2013

Leitor atendo reclama de galerias entupidas na Rua Jangadeiro

Imagem enviada pelo internauta Elvis de Lima
Várias galerias na Rua Jangadeiro, em Candeias - Jaboatão, estão abertas e entupidas
O leitor Elvis de Lima enviou algumas imagens para o blog mostrando em que situação estão as galerias pluviais (e que servem de esgoto também, já que Jaboatão não tem saneamento) da Rua Jangadeiro, principal via de acesso aos moradores do Dom Hélder e da Lagoa Olho D'água. Como o blog e outros leitores também já haviam reclamado, a imagem de Elvis mostra uma das galerias da Jangadeiro completamente entupida, sem qualquer espaço para a água escoar. De acordo com denúncias de moradores, toda drenagem da Rua Jangadeiro está entupida. 

E olhe que estamos no inverno, mês que vem a previsão é de chuva intensa, mas a prefeitura de Jaboatão parece que dorme no ponto... E como a água não escoa bem, os primeiros buracos já começam a  surgir na Rua Jangadeiro e daqui a pouco teremos crateras se nada for feito.

A prefeitura de Jaboatão diz que desde janeiro deste ano está executando a operação inverno, mas eu particularmente não estou vendo nada... Nem mesmo os 7 principais canais que desembocam na lagoa foram limpos completamente até agora. No canal de Setúbal até fizeram a limpeza, mas esqueceram de desobstruir a Lagoa Olho D'água e a água do canal não terá para onde escoar. Quanta diferença a operação inverno deste ano comparada ao do ano passado, ano de eleição... 

Nenhum comentário: