sexta-feira, 17 de maio de 2013

Elias Gomes reúne equipe de governo às 16h para fazer balanço das chuvas em Jaboatão

Jaboatão foi a cidade da RMR em que houve maior incidência de chuva 


Da madrugada dessa sexta-feira (17/05) até o meio dia, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 138 mm, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), a maior quantidade de chuva entre os municípios da RMR, 40% do previsto para o mês de maio. Para avaliar os efeitos das chuvas, que caíram com bastante força e em curto período, o prefeito do município, Elias Gomes, reúne sua equipe, a partir das 16h, no auditório da Secretária de Governo. Participam da reunião todos os secretários do primeiro e segundo escalão. 

O gestor também convocou todos os funcionários da gestão a irem às ruas ajudar a Defesa Civil e determinou que todos os secretários e membros do governo não viagem e nem desliguem o celular. Todos estarão de sobreaviso para casos de emergência. 

OCORRÊNCIAS – Até às 14h, a Defesa Civil municipal registrou 94 ocorrências. Sendo 28 deslizamentos de barreiras, todos concentrados nas Regionais Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado e Guararapes, 6 alagamentos, em Jaboatão Centro, Muribeca, Praias e Cavaleiro, 4 desabamentos de muros, em Jaboatão Centro e Curado, 2 desabamentos de muros de contenção, em Cavaleiro, 1 vistoria, nas Praias, e 53 reposições de lona.

Nenhum comentário: