domingo, 19 de maio de 2013

Elias Gomes pede a ministro Fernando Bezerra audiência com Dilma para acelerar revitalização da Lagoa Olho D'água

Durante a visita que o ministro da integração nacional, Fernando Bezerra Coelho fez hoje pela manhã as obras de contenção de morros e engorda da orla em Jaboatão, o prefeito Elias Gomes pediu mais agilidade na revitalização da Lagoa Olho D'água, que tem recursos do PAC liberados desde 2008, mas as obras estão atrasadas.

Apenas a 1ª etapa da revitalização, que se refere a construção de  1.200 moradias foi concluída em meados do ano passado. Já a 2ª etapa, que seria urbanização e saneamento das dezenas de comunidades ao redor da lagoa, sequer foram iniciadas e ainda não existe previsão de quando serão. 

Hoje, após as fortes chuvas que atingiram Jaboatão e mais uma vez causaram transtornos e prejuízos aos moradores de toda zona sul do município, o prefeito Elias Gomes pediu ao ministro Fernando Bezerra uma audiência com a presidenta Dilma para tratar das obras da lagoa. Apesar do pedido público do prefeito, ainda não há informações de quando esta audiência com a presidenta será marcada. 

E o nosso blog torce para que este interesse de Elias Gomes não seja apenas neste momento crítico, que ele tenha o mesmo emprenho que está tendo com a obra de engorda da orla, na lagoa também. O blog acredita que Elias tem capacidade sim de tocar as obras na lagoa, assim como estar tocando na orla. Basta ele querer... 

Nenhum comentário: