sexta-feira, 24 de maio de 2013

Boa notícia: Jaboatão terá pontos de compartilhamento de bicicletas públicas

Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
O serviço de compartilhamento de bicicletas públicas, lançado no ano passado no Recife, finalmente chega a Jaboatão. Serão 700 bicicletas espalhadas pelo Recife, Jaboatão e Olinda, distribuídas em 20 bairros. O projeto é uma parceria entre governo do Estado e um banco privado.

Em Jaboatão, as bikes estarão localizadas na orlas dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada (locais ainda serão divulgados). Para utilizar o serviço, o interessado precisa fazer fazer o cadastro no site www.bikepe.com.br. O tempo de uso do equipamento é de 30 minutos inicialmente, pelo valor de R$ 5, podendo ser renovado em qualquer estação, sendo necessário apenas um intervalo de 15 minutos. Já aqueles que resolverem substituir o transporte público pelo equipamento poderão fazer um contrato pagando a taxa mensal de R$ 10. A previsão é que as bikes estejam disponíveis em Jaboatão a partir de setembro.

Ciclovias - Atualmente, Jaboatão possui aproximadamente 2 quilômetros de ciclovias, localizadas nas avenidas Beira Mar e Ayrton Senna, no bairro de Piedade. A prefeitura promete ampliar a faixa cicloviária do município, contemplando os bairros de Candeias e Barra de Jangada, e interligando-a  a ciclovia da reserva do Paiva. O prazo para esta ampliação não foi informado. 

Nenhum comentário: