quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em Jaboatão, governo Elias Gomes sinaliza aproximação com vereadores

Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
O executivo de Jaboatão sinaliza aproximação com o legislativo municipal. Os dois poderes vinham travando desavenças desde o início deste ano, quando Elias teria cortado uma verba anual de quase R$ 1 milhão destinada ao gasto dos parlamentares. Em revanche, os vereadores vinham votando os projetos enviados pelo executivo com lentidão. 

Hoje pela manhã, o secretário municipal de serviços urbanos, Evandro Avelar, esteve na Câmara e participou de uma reunião com os vereadores,  sinalizando a levantada da bandeira branca entre os poderes. No encontro, foram detalhadas as obras em execução na cidade e os novos investimentos que serão feitos no município nos próximos meses. Outro assunto debatido foi a obra de engorda da praia, atualmente em execução e que tem recursos do município e do governo federal.

Mas esta possível aproximação não foi apenas porque os dois poderes simplesmente começaram a se entender melhor. Nos bastidores do poder comenta-se que Elias Gomes finalmente cedeu a pressão dos vereadores e concordou em liberar uma verba de quase R$ 300 mil mensalmente aos parlamentares. A câmara ainda não confirmou a informação. 

Outra exigência dos parlamentares para que tudo fique na paz é que Elias Gomes aceite a indicação de centenas de cargos comissionados, todos indicações pessoais dos vereadores. Além disso, a maior parte da bancada da câmara desejam a volta de Ronildo Albertin a secretaria de articulação política, pois a maioria dos parlamentares não gosta do atual secretário. 

Nenhum comentário: