sábado, 27 de abril de 2013

Bairros de Piedade e Candeias ficam mais de 10 horas sem energia elétrica

Parte dos bairros de Jardim Piedade, Piedade, Prazeres, Dom Hélder e Candeias ficaram sem energia elétrica por mais de 10 horas na última sexta-feira (26). A interrupção do abastecimento  atingiu cerca de 100 mil pessoas e começou por volta das 13h. A eletricidade só foi normalizada de forma gradual por volta das 23h. 

Nosso blog entrou em contato com a Celpe, que informou que o problema aconteceu porque o alimentador de uma subestação desarmou e o problema foi considerado grave.  Sobre a demora de mais de 10 horas para que o fornecimento fosse restabelecido, entramos em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel - que nos disse que nestes casos o cliente tem direito a reembolso pelo tempo proporcional pelo qual ficou sem o serviço. O reembolso geralmente é feito de forma automática, num prazo de até 3 meses, mas caso não seja feito, basta o cliente entrar em contato com a Celpe e fazer a solicitação. Caso o reembolso não seja efetuado na próxima fatura, o cliente deve formalizar uma denúncia na agência, através do número 137. 

Já os consumidores que tiveram prejuízos com eletrodomésticos, a orientação é  procurar primeiro a Celpe. Caso o problema não seja resolvido o consumidor deve procurar o Procon Jaboatão ou o juizado especial cível. O telefone do Procon Jaboatão é o 0800-281-6970. 

Nenhum comentário: