sexta-feira, 19 de abril de 2013

Agentes de saúde são efetivados em Jaboatão


Hoje (19/04), a partir das 14h30, o Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, assinará portaria para a efetivação de 365 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A solenidade acontecerá na Faculdade dos Guararapes, em Piedade. Com o ato, os profissionais passam a serem funcionários públicos municipais efetivos.

A ação está baseada nas Leis Federal (nº11.350) e Municipal (nº226 /2008), que possibilita incorporações de servidores temporários no âmbito da Administração Direta e na área da Saúde.  Para a efetivação, os ACS realizaram, individualmente, exames médicos adimensionais na Junta Médica Municipal. Em 2010, 570 profissionais da saúde foram efetivados, entre agentes de endemia e comunitários.

SAIBA MAIS
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são os profissionais responsáveis por fortalecer a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde. Através de visitas domiciliares, esses trabalhadores orientam e encaminham a população para as suas necessidades, fazendo, sob orientações de outros profissionais,  prevenção de doenças e promoção da saúde.

Nenhum comentário: