segunda-feira, 29 de abril de 2013

Acontece em Jaboatão (29/04/2013)...

Iluminação pública-  neste final de semana, a prefeitura de Jaboatão fez mais uma vez um mutirão para tentar resolver o problema de falta de aluminação do município. Desta vez, o mutirão aconteceu nos bairros de Jaboatão Centro e Guararapes. Durante esta semana, a prefeitura promete que 20 equipes vão trabalhar fazendo a substituição das lâmpadas defeituosas, em todas as regionais. 

Apesar disso... - apresar do esforço da prefeitura, vários bairros de Jaboatão continuam no escuro. Nem mesmo as principais vias escapam da escuridão, como é o caso da Rua Jangadeiro, em Candeias, onde existem vários postes sem lâmpadas. Já em Vila Rica, o morador Silvano José reclama que nas ruas Maurício de Nassau e São Pedro a escuridão já dura 2 meses. O morador já fez 3 solicitações à prefeitura de Jaboatão (protocolos 37174, 43019 e 43020), mas até agora nenhuma solução. 

Canais sujos -  a chuva começou e a prefeitura de Jaboatão sequer conseguiu limpar metade dos canais da cidade. Os canais das Ruas Aniceto Varejão e o  das Carolinas, por exemplo, continuam imundos, cheios de mato e obstruindo a passagem da água. Já o Canal de Setúbal, o mais importante da zona sul,  foi limpo recentemente, mas a quantidade de vegetação na Lagoa Olho D'água é tão grande que a água do canal está sendo impedida de passar. 

Surto de mosquitos - os moradores ribeirinhos à Lagoa Olho D'água e até mesmo os que moram a algumas centenas de metros da lagoa, estão enfrentando um surto de mosquitos e pernilongos. Alguns destes mosquitos possuem pernas e corpo com listras brancas, bem parecidos com o mosquito da dengue. Na região, os agentes de saúde passam apenas monitorando as casas,  sem atacar os focos dos mosquitos nos terrenos baldios e vegetação. Vale lembrar que a área da lagoa é endêmica em filariose e estes mosquitos são um perigo para a saúde pública do município.  Será que não está na hora da prefeitura fazer uma dedetização? 

Nenhum comentário: