quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acontece em Jaboatão (17/04/2013)...

Finalmente uma assessoria -  a Câmara de Vereadores de Jaboatão finalmente contratou uma assessoria de imprensa na semana passada. Os 3 jornalistas contratados terão a difícil missão de fazer a comunicação institucional da casa e ao mesmo tempo tornar a câmara mais próxima da população. Difícil tarefa, mas estamos torcendo para que eles consigam. 

Prédio abandonado -  a leitora Maria Eduarda entrou em contato com o blog para reclamar do abandono do terreno onde antes funcionava o Restaurante Sucata, na Av. Bernardo Vieira de Melo, em Piedade. De acordo com a leitora, que é comerciante da região, o terreno abandonado agora serve como ponto de tráfico e consumo de drogas - "Estes usuários estão ameaçando a segurança dos moradores da região, praticando assaltos" - denuncia, pedindo uma providência aos órgãos competentes, incluindo a prefeitura de Jaboatão.  

Já na Lagoa Olho D'água... -  Depois que a área numa distância de 100 a 200 metros da lagoa foi desapropriada no final do ano passado, a prefeitura de Jaboatão ainda não concluiu o processo de demolição das casas. Os moradores da região reclamam que o local abandonado agora é ponto de maginais e usuários de drogas e pedem a prefeitura de Jaboatão uma providência. Além disto, alguns espertinhos voltaram a invadir as margens da lagoa, pois não existe qualquer fiscalização. A expectativa é que na área desapropriada seja construída a Via Metropolitana Sul, que ligará Prazeres a Barra de Jangada e ao Paiva. Apesar de já haver recursos liberados, ainda não há previsão de quando devem ser iniciadas as obras de construção da via. 

Rock em Jaboatão - começou no último domingo (14), o Pra´Rock Festival, evento que pretende valorizar o trabalho das bandas independentes de Jaboatão. O evento terá continuidade durante todos os domingos, de 14 de abril a 9 de junho (exceto 28 de abril), sempre a partir das 14h30, no Anfiteatro da Praça de Prazeres, embaixo do Viaduto Prefeito Geraldo Melo. Na programação, bandas pernambucanas como Free Fall on The Stone Roads, que fez recentemente uma turnê pelos Estados Unidos. O encerramento do festival fica por conta da banda Lamassais.


Nenhum comentário: