quarta-feira, 3 de abril de 2013

Acontece em Jaboatão (03/04/2013)...

Bagunça total na orla - os moradores da orla, nas proximidades da histórica Igrejinha de Piedade, precisam conviver com mal cheiro de urina nas portas. Sem qualquer constrangimento, os frequentadores da orla (maior parte bêbados), urinam em postes, muros, árvores e até mesmo na parede da igreja. A prefeitura de Jaboatão até já colocou 2 banheiros químicos no local, mas como eles são mal conservados e insuficientes,  muita gente prefere fazer as necessidades fora deles. Nem mesmo a presença da polícia coíbe a prática, já que os policiais também fazem vista grossa para o problema.

E mais... - Além do mal cheiro provocado pela urina, os turistas,  moradores e frequentadores da orla precisam aguentar o som alto das barracas. Sem nenhum controle da prefeitura, alguns barraqueiros ligam verdadeiros carros de som na areia da praia. Um inferno! Isso sem falar que agora as barracas não são mais recolhidas durante a noite. Tem barraqueiro que, literalmente, fez o acampamento na praia: mora, trabalha, cozinha, faz tudo na areia... Pode?

Salários atrasados - vários cargos comissionados demitidos no inicio deste ano pela prefeitura de Jaboatão, reclamam que não receberam as férias e o 13º salário referente ao ano de 2012. Na vara da justiça do trabalho está chovendo ações contra o município, que não está respeitando o direito dos trabalhadores. Que feio!

Não agradou - a programação deste ano da Festa da Pitomba não agradou a população. Nas redes sociais e até mesmo aqui no blog, chovem reclamações, algumas até mesmo impublicáveis. A queixa principal é com relação as bandas do palco principal (Palco Cultural). Os apreciadores da festa reclamam que este ano não teve nenhum nome de peso ou cantor conhecido no cenário nacional e que algumas atrações se repetem, como João do Morro (parece que ninguém de Jaboatão está mais interessado no som do rapaz, tadinho...). 

Inclusão digital -  a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes abriu 2 turmas para o curso de informática básica e intermediária, nos bairros de Jaboatão Centro (40 vagas) e UR6 (56 vagas). Para participar dos cursos é preciso ter idade mínima de 12 anos. Maiores informações para os moradores de Jaboatão Centro através do (81) 3481-1047. Já quem mora no UR6 deve procurar a Associação dos Moradores da UR-6, na Rua Gregório Matos Guerra. 

Nenhum comentário: