terça-feira, 26 de março de 2013

Vereadores de Jaboatão demitem único assessor de imprensa da câmara

Através de nota, Djalma explica motivos da demissão. Confira a nota:

Djalma Júnior

Em primeiro lugar venho a todos os leitores anunciar minha saída do cargo de Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes por decisão da Presidência por motivos de ordem administrativa.


Foi feito um trabalho de 3 meses visando a democratização na relação câmara – sociedade, inserção nas redes sociais, otimização e potencialização das ferramentas do site como TV Câmara e Portal da Transparência estavam em andamento e sempre houve o desejo do Presidente Ricardo Valois em colocá-los em prática.

Foi feito um planejamento de médio a longo prazo para que pudéssemos utilizar todas as ferramentas de forma plena e com um design moderno e eficiente para o acesso com qualidade para todos os leitores.

A relação com a mídia sempre foi respeitosa e colaborativa pois antes de ser assessor de imprensa sou um homem da comunicação, acredito na liberdade de expressão e em nenhum momento dificultei o contato com a mídia local e da região metropolitana e sempre tive o apoio de todos. Infelizmente Jaboatão sofre o preconceito de alguns blogueiros “renomados” e se torna mero coadjuvante no processo político da RMR. Talvez seja por que nunca me utilizei da política da “bajulação” do “glamour” para ter prioridade nos espaços de mídia. Isso deve mudar pois temos o segundo maior município do estado. Temos muito a acrescentar. Precisamos apenas nos fazer respeitar.

Agradecer desde já ao Presidente da Câmara de Jaboatão Ricardo Valois (PT) pelo convite e por ter acreditado em meu potencial. Acredito na sua honestidade e espírito republicano. Saberá contornar todas as dificuldades com sabedoria e cordialidade. Isso faz parte de seu perfil. Boa sorte Presidente. O trabalho não é fácil.

Aos Vereadores que me acolheram de forma calorosa e respeitosa agradeço por terem apostado no meu trabalho. Sabemos que a relação entre imprensa e os políticos não é fácil. Às vezes é uma relação de amor e ódio. Natural no processo democrático. Posso dizer com toda propriedade que todos os vereadores, sem exceção, enxergaram-me como um parceiro nunca como um adversário. Espero que eles avancem cada vez mais em qualidade na elaboração dos projetos. É um processo árduo e requer dedicação e vontade de aprender.

Continuarei desenvolvendo minhas atividades como professor universitário e consultor ambiental e participando, sempre que possível, do quadro político de Jaboatão, desejando que haja bom senso e uma relação harmoniosa entre executivo e legislativo. Que os interesses pessoais não se sobreponham aos interesses do povo, pois só quem perde é esse povo sofrido e sedento por políticas públicas de qualidade. Avante companheiros. A luta continua.


Nenhum comentário: