domingo, 10 de março de 2013

Petição on line pede que vereadores de Jaboatão aprovem terreno do IFPE



Uma petição na internet, que na tarde deste domingo (10) já contava com 282 assinaturas, pede para que os vereadores de Jaboatão aprovem o terreno da usina bulhões, em Cavaleiro, para a construção da escola técnica federal do IFPE. Na semana passada, os vereadores de Jaboatão entraram numa polêmica após suspenderem as sessões para não votar o projeto de lei com a doação do terreno.

O projeto de lei 04/2013 foi encaminhado pela Prefeitura de Jaboatão à Câmara em regime de urgência no dia 19 de fevereiro e tinha data limite para votação o dia 07 de maio. Mas os vereadores não votaram, alegando posteriormente que o terreno tinha problemas na documentação, que não identificava o nome do verdadeiro proprietário.

O procurador geral de Jaboatão, Herinque Leite, contestou os vereadores e disse que o projeto estava de acordo com a legislação, não havendo qualquer impedimento legal para a votação. Já o secretário municipal de serviços urbanos, Evandro Avelar, criticou a postura dos vereadores e disse que o Governo Municipal não ficará refém de “outros” interesses que possam estar permeando a discussão na Casa Legislativa. O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) também acusou os vereadores de não votarem o projeto do terreno porque o executivo não aceitou "troca favores" com os vereadores. 

A câmara nega todas as acusações e continua sustentando a afirmação de que o terreno tem problemas na documentação.  Enquanto isso, os estudantes estão se mobilizando para tentar que o projeto seja aprovado até o dia 15 deste mês. Caso contrário, Jaboatão perde a Escola técnica. Para assinar a petição on line pedindo que a câmara de Jaboatão aprove o terreno, clique no link abaixo:

Nenhum comentário: