sexta-feira, 22 de março de 2013

Para todo Brasil: Saúde precária em hospital de Jaboatão é denunciada em programa da TV Record

Imagem: Reprodução Programa da Tarde (TV Record)


Jaboatão dos Guararapes brilhou negativamente na tarde de hoje, no Programa da Tarde, da TV Record. O quadro Defesa do Consumidor, comandado pelo apresentador Celso Russomanno, denunciou as péssimas condições do Hospital Nossa de Lourdes, localizado no bairro de Cavaleiro. O hospital é privado e tem convênio com o Município e com o Governo do Estado

A bomba explodiu depois que a família do paciente Antônio Francisco de Almeida, de 52 anos, denunciou que o paciente, que é diabético, teve o pé e uma das pernas amputadas após ficar vários dias internado no hospital, sem atendimento. A família disse ainda que o paciente sequer fez exames clínicos antes da amputação dos membros e fotografou a parte interna do hospital, com muita sujeira e instalações elétricas expostas.  Segundo a família, nem mesmo roupa de cama o hospital possui e a própria família precisa dar banho nos pacientes, caso contrário eles ficam sujos mesmo. 

A produção do Programa da Tarde tentou ligar durante todo dia de hoje para os secretários municipal e estadual de saúde, mas não conseguiu contato com nenhum dos dois. Após muita insistência, o apresentador Celso Russomanno conseguiu falar ao vivo com a secretária executiva de saúde do Estado, que informou que o paciente foi transferido ao Hospital da Restauração. 

Celso Russomanno prometeu que na próxima semana estará em Jaboatão para mostrar as condições do Hospital Nossa Senhora de Lourdes de perto. Bem que ele poderia dar uma passadinha em mais hospitais públicos da nossa cidade, né? Principalmente nas Unidades de Saúde da Família (USF) que deixam de funcionar toda vez que um médico entra de férias, pois não existem médicos substitutos.

Para ver o vídeo do programa, clique aqui.

Atualização às 22h20 de 22/03/2013 - a prefeitura de Jaboatão entrou em contato com o blog e disse que o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, mesmo sendo localizado em Jaboatão, não tem convênio com a prefeitura do município, apenas com a prefeitura do Recife e governo do Estado.

Nenhum comentário: