segunda-feira, 18 de março de 2013

Obra recém-inaugurada pela prefeitura não adianta de nada e chuvinha fraca alaga a Rua Jangadeiro, em Jaboatão

Imagens enviadas pela internauta Renata Dantas
Em Jaboatão, Rua Jangadeiro (Candeias) totalmente alagada na manhã de hoje
Outra rua que alagou em Jaboatão durante a chuvinha fraca que caiu na manhã de hoje (18) foi a Rua Jangadeiro, em Candeias. A via é o principal acesso dos moradores do Dom Hélder e da lagoa e passou por obras no ano passado. 

A moradora Renata Dantas nos conta que, desde que a obra foi concluída, a prefeitura de Jaboatão fez apenas uma única manutenção das galerias pluviais e de esgoto: 


"Situação da Rua Jangadeiro após uma chuvinha insignificante, mesmo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes gastando uma pequena fortuna numa obra praticamente inútil, numa manobra eleitoreira, que veio junto a promessa de acabar com os transtornos dos alagamentos. Detalhe para as canaletas que além de serem "rasas" demais, nunca, jamais, em tempo algum foram limpas... Salvo em ÚNICA ocasião em que a rua foi VARRIDA, pois o Prefeito, então candidato a reeleição, viria inaugurar a grande 'obra', alardeando o espetáculo em altos decibéis.  E continuamos sendo expectadores do descaso e vítimas da omissão dos órgãos competentes, ou será melhor dizer incompetentes???" - desabafa nossa leitora. 


Galerias assoreadas na Rua Jangadeiro, em Jaboatão
Como boa parte das ruas laterais a Rua Jangadeiro não são pavimentadas, sedimentos como areia assorearam as galerias recém construídas pela prefeitura de Jaboatão. 

Vale lembrar que por estarmos num perídio de estiagem, com pouca chuva, não houve refluxo da Lagoa Olho D'água. Os alagamentos de hoje foram provavelmente por falta de manutenção do sistema de drenagem da cidade.

Se sua comunidade também alagou com a chuva de hoje e você quer compartilhar com outros internautas, envie suas imagens para nosso blog através do lagoaolhodagua@gmail.com .

Nenhum comentário: