sexta-feira, 22 de março de 2013

Em Jaboatão, Ronildo Albertin deve voltar a secretaria de articulação política


Ronildo Albertin
Afastado no ano passado por motivos de saúde, Ronildo Albertin deve voltar a comandar a secretaria de articulação política de Jaboatão na próxima segunda-feira (25). A notícia, é claro, não agradou ao atual secretário Daniel Pessoa, que já acionou seu padrinho político, o deputado federal Cadoca (sem partido), para tentar convencer o prefeito Elias Gomes (PSDB) a mudar de ideia. 

Mas ao que tudo indica Elias está irredutível e quer Albertin de volta de qualquer jeito já na próxima semana. O prefeito estaria interessado que Albertin voltasse porque a maior parte dos vereadores de Jaboatão não tem uma boa relação com Daniel Pessoa, o que tem dificultado as negociações entre o executivo e legislativo, travando vários projetos, como a aprovação do terreno do IFPE, por exemplo. 

Apesar do prefeito estar apostando todas as fichas em Ronildo Albertin para cessar a crise entre legislativo e executivo municipal, nos bastidores do poder comenta-se ainda que Albertin estaria agindo discretamente junto a alguns vereadores para travar as votações na Câmara e com isso pavimentar sua volta triunfal a gestão, retirando Daniel Pessoa do caminho. Será? 



Nenhum comentário: