segunda-feira, 4 de março de 2013

Deputado Betinho Gomes cobra do Governo do Estado entrega do Centro Cultural Miguel Arraes

Localizado em Prazeres, prédio foi inaugurado em 2012, mas nunca foi aberto ao público, denuncia parlamentar

Centro Cultural Miguel Arraes

Parte integrante das obras de revitalização do Complexo Viário da PE-08, conhecida como Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, o Centro Cultural Miguel Arraes está inaugurado desde 2012, no entanto, ainda não foi entregue à população. Diante de tal situação e ciente da importância desse equipamento público para a cidade, o deputado Betinho Gomes (PSDB) cobrou, em plenário, na tarde desta segunda-feira (4), uma definição efetiva do governo estadual sobre o funcionamento do espaço, que está localizado às margens da BR-101 em frente à fábrica da Coca-Cola.


“É preciso que o governo do Estado tome uma posição sobre o que vai fazer com o espaço e que tipo de atividades pretende desenvolver. O Centro cultural Miguel Arraes foi implantado para que a população de Jaboatão pudesse dispor de um espaço de cultura e lazer, mas o centro cultural foi entregue, porém continua sem utilização”, destacou o parlamentar. 

De acordo com o deputado, se há necessidade de parceria com a Prefeitura do município, que o governo acelere o processo para que um importante equipamento público fique disponível para os cidadãos. “É um belo equipamento público e nossa cobrança é que ele precisa de utilização. O quanto professores, jovens e estudantes já poderiam estar aproveitando, beneficiando-se com pesquisas, mas, hoje, o centro cultural está parado e o investimento está saindo caro porque o espaço está sem utilização”, criticou o tucano.

Nenhum comentário: