sexta-feira, 22 de março de 2013

Acontece em Jaboatão (22/03/2013)...

Dia mundial da água -  mais um dia mundial da água se comemora hoje (22), mas infelizmente Jaboatão dos Guararapes não tem nada a comemorar. Sem preservar a água, a maior riqueza do nosso planeta, o município se limita a ações bobas e clichês organizadas apenas no dia de hoje dentro das escolas. Nada contra as ações, mas se a prefeitura não consegue fazer a lição de casa e cuidar dos seus recursos hídricos, como quer que as crianças façam a parte delas? Contraditório, não?

Sem saneamento - a ausência quase que total de saneamento básico é a prova viva de que Jaboatão pouco se importa com os seus recursos hídricos. Hoje o município é o 3º pior em saneamento do Brasil, tendo apenas 1,7% de coleta de tratamento de esgoto, de acordo com estudos divulgados em 2012 pelo Instituto Trata Brasil. Em 2008, o prefeito Elias Gomes prometeu que chegaríamos em 2012 com taxa de 40% de saneamento. Mentiu e não tivemos nenhum avanço. A promessa agora é que tenhamos 30% de saneamento em 2016? Será? Pelo menos até agora não vejo nenhuma ação prática por parte do município, apenas muito blá blá blá...

Muda Jaboatão de volta -  o movimento político de oposição "Muda Jaboatão" está de volta e não poupa críticas ao governo tucano de Jaboatão. As reuniões por enquanto são informais e estão acontecendo com maior frequência num café do Shopping Guararapes. Integrantes do PSC, PV, PGTdoB e PT já foram vistos circulando pelo movimento. A expectativa agora é que o deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB) comece a participar das reuniões. Será? 

Falando nisso... -  nos bastidores do poder comenta-se que João Fernando Coutinho (PSB) esteja voltando a Jaboatão e possa ser um futuro candidato a prefeito nas próximas eleições. Comenta-se ainda que o PSB de Jaboatão está dividido entre Coutinho e Heraldo Selva, atual vice-prefeito de Jaboatão, indicação do Governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário: