sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Primeira dama de Jaboatão assume Fundação Municipal da Criança

Prefeitura explica que cargo não é remunerado e primeira dama será responsável por levantar recursos junto a iniciativa privada para investir na educação básica

Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
Ana Carla Gomes
A primeira dama de Jaboatão, Ana Karla Gomes, estará a frente da Fundação Municipal da Criança. A fundação foi criada com o intuito de “levantar fundos da inciativa privada para serem investidos na educação básica”, explicou o prefeito Elias Gomes, acrescentando que o cargo não é remunerado e também não conta com recursos do tesouro municipal para seu funcionamento, tendo em vista o foco, que é a captação de recursos externos para potencializar a atenção às crianças.


A primeira dama é advogada, com especialização em Direito Processual Civil e cursando doutorado em Direito Penal na Universidade de Buenos Aires, na Argentina. Atuou, por três anos e meio, como coordenadora de Assessoria Jurídica da Prefeitura de Lagoa Grande. Atualmente é assessora técnica do Tribunal de Justiça de Pernambuco.


Tem muita gente criticando, mas eu achei muito bacana a ideia da primeira dama assumir uma Fundação com foco nas crianças e na educação. Antes de julgar, prefiro acreditar que nossa primeira dama vá fazer um trabalho sério em prol da educação e das crianças (e como esse trabalho é necessário...). Como primeira dama ela tem influência e pode consegui projetos interessantes financiados pela iniciativa privada para áreas carentes de Jaboatão, como a nossa lagoa, por exemplo. Pensem por este lado... Estou torcendo e boa sorte Ana Karla!

Nenhum comentário: