quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pra quem quiser ver: Jaboatão promete afixar notas do IDEB nas escolas públicas municipais

 Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
Anúncio foi feito hoje em reunião promovida com os profissionais de educação
O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, prometeu que as notas obtidas no Ideb ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), serão afixadas em local visível de cada escola. Resumindo, a nota de cada escola (que são baixas, é bom lembrar) serão afixadas em local visível, para quem quiser ver. 

A medida visa estimular as escolas a aumentarem suas notas nas próximas avaliações do MEC. Paralelamente, o prefeito criou um Fundo Municipal de Educação, que visa captar recursos para investir na educação do município nos próximos anos, "Com a criação do fundo teremos autonomia no que se refere a captação do recurso, onde o Fundo Municipal receberá diretamente a verba do MEC. Isso facilitará no planejamento e na execução das ações. Dentre as atividades deste ano estão a universalização da Educação Infantil de quatro a cinco anos e a implantação de seis escolas em tempo integral”, explicou Elias.

Investimentos

O prefeito prometeu ainda investimentos de R$ 9,5 milhões na área de educação nos primeiros cem dias deste ano - “Serão feitas a manutenção de 40 escolas e ampliadas mais seis. Outras seis serão inauguradas. Estaremos construindo oito novas instituições, além de quatro quadras que serão construídas com cobertura e cinco já existes que vão ganhar a estrutura de proteção”, detalhou. “É um conjunto de obras para melhorar a infraestrutura do ensino da cidade, reforçando o nosso compromisso na educação”, avaliou o prefeito. 

Nenhum comentário: