segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Obras paralisadas, desperdício do dinheiro público e transtornos em Jaboatão

Pavimentação de duas ruas começaram há mais de 1 ano e hoje estão paralisadas

Post atualizado às 12h40 do dia 22/01/13
Obra de pavimentação da Rua Aracatú, em Piedade,  se arrasta há mais de 1 ano
Algumas obras em Jaboatão foram paralisadas após o período eleitoral. Um exemplo clássico é a pavimentação e drenagem das ruas Aracatú e Nossa Senhora do Loreto, ambas localizadas em Piedade.

De acordo com os moradores, há mais de 2 meses, nenhum funcionário da empresa contratada pela prefeitura de Jaboatão aparece para dar continuação aos serviços. Em alguns trechos da Rua Aracatú, as galerias de drenagem recém construídas estão rachadas, obstruídas ou destruídas. Parte do aterro colocado para a pavimentação da rua também foi perdido pela ação da erosão, deixando crateras e muita poeira para os moradores.

O desperdício do dinheiro público também pode ser visto na Rua Nossa Senhora do Loreto. A obra de recuperação da via custou quase R$ 2 milhões ao contribuinte, mas apenas 500 metros da pavimentação e drenagem da rua foi concluído às pressas antes do período de eleição, no ano passado. Os outros 1,5 quilômetros da via continuam na terra batida. Várias galerias de drenagem recém construídas também já estão destruídas desde que a obra foi abandonada pela prefeitura. Tudo terá que ser refeito. Os moradores já temem o início do inverno, já que a área é considerada de risco e alaga toda vez que chove. 

Semana passada conversei com a assessoria de imprensa de Jaboatão, que me adiantou que algumas obras que estão paralisadas em Jaboatão seriam retomadas, mas sem especificar um prazo concreto para cada uma delas. A prefeitura disse ainda que os serviços de pavimentação nas ruas Nossa Senhora do Loreto e Aracatú, em Piedade, foram suspensos por readequação do orçamento. Caso necessário, uma equipe da Prefeitura visitará o local para programar os serviços de manutenção.

Nenhum comentário: