terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Elias Gomes é emposado em Jaboatão e promete investir em mobilidade, cliclovias e coleta seletiva

 Imagem: Divulgação
O prefeito reeleito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), foi emposado hoje a tarde, junto a seu vice, Heraldo Selva (PSB). No seu discurso, o tucano prometeu que o foco da segunda gestão seria a mobilidade humana, com construção de calçadas e ciclovias nos principais corredores.

“Temos que dar o exemplo. Nós não podemos ver o mundo acabar e não tomar nenhuma atitude. Nossa gestão terá foco na sustentabilidade e na mobilidade humana. Vamos devolver as calçadas ao pedestres e construir ciclovias. Não podemos deixar que uma minoria se aproprie de equipamentos que são feitos para todos. Dentro do nosso projeto temos a implantação de ciclovias nos corredores principais, como a avenida Ayrton Senna, em Piedade e Binário de Prazeres, que compreende às vias Arão Lins de Andrade, Barreto de Menezes e Emiliano Ribeiro. Além disso, vamos construir duas ciclovias intermunicipais, uma que ligará Boa Viagem a Barra de Jangada, com algo em torno de 10 km, e outra de Barra de Jangada a Pontezinha, com um comprimento de cerca de 10 km também”, informou.

Elias falou ainda da questão do lixo e, sem dizer como ou quando, manifestou interesse de implementar a coleta seletiva do lixo em 100% do município - “Quanto ao lixo, queremos investir a coleta seletiva para que 100% do lixo produzido no município seja selecionado, o que vai gerar empregos e reduzir em 30% o gasto com transporte de lixo” - disse.

Com relação ao balanço da sua primeira gestão, Elias Gomes disse que fez um bom governo, mas assumiu que cometeu alguns erros, sem citar quais - "Fizemos um bom governo, tivemos grandes acertos, mas não seria coerente se dissesse que não tivemos erros. Aprendemos com eles e vamos fazer agora um novo modelo de gestão, com uma visão holística, onde todos fazem tudo e todos são responsáveis por tudo”, disse o tucano.

Sobre os cargos comissionados, o prefeito reeleito disse que a meta é trabalhar com 1.000 cargos deste tipo - “Já elaboramos o calendário de impacto para os próximos 100 dias. Amanhã já começaremos os processos de enxugamento da máquina administrativa e a analisar mais a fundo o perfil dos nomes que vão compor a equipe de governo. Atualmente temos 1100 cargos de confiança nomeados, a lei municipal permite chegar a 1700, mas queremos reduzir a algo em torno de 1000. Com essa visão diferenciada, onde todos cuidam de tudo, certamente conseguiremos trabalhar mais com menos pessoas”, explicou Elias Gomes.


Nenhum comentário: