terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Boa notícia: Operação Inverno 2013 começa com limpeza do canal de Setúbal

Prefeitura de Jaboatão estima remover mais 700 toneladas de lixo e sedimentos dos canais da cidade

Ricardo Valois é o presidente da Câmara de Vereadores e está substituindo o prefeito Elias Gomes, que está de licença.  Valois visitou hoje os trabalhos de limpeza no Canal de Setúbal

Uma ação conjunta entre as secretarias de Limpeza Urbana, Defesa Civil e Manutenção iniciou os trabalhos da Operação Inverno 2013, em Jaboatão dos Guararapes. A limpeza de três dos principais canais da cidade (Setúbal, Carolinas e Aritana) vai acontecer para desobstruir os locais e evitar o represamento das águas no período de inverno e, como consequência, que transbordem.

Hoje pela manhã (22/01) o prefeito em exercício, Ricardo Valois, visitou a primeira atividade, no canal de Setúbal, em Jardim Piedade, e destacou os benefícios da ação. “Este é o mais importante de Jaboatão, porque 23 canais deságuam nele, seguindo até a Lagoa Olho D’ Água. A obra vai beneficiar milhares de pessoas, por isso aproveito para fazer um apelo e solicitar à população que não coloque o lixo dentro do canal, pois ela que será a maior prejudicada”, ressaltou.

A estimativa é que em duas semanas a ação seja concluída e que 700 toneladas de lixo sejam recolhidas. “Esse é o começo das atividades para prevenir ocorrências e melhorar o escoamento da água. Além da máquina, que tem grande capacidade de recolher lixo, uma equipe de dez homens faz o acabamento, com a limpeza das margens do canal”, explicou Marconi Madruga, secretário executivo de Defesa Civil e Limpeza Urbana.


Nenhum comentário: