quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Elias Gomes diz que vai unir Secretarias de educação, saúde e assistência social. Será que isso vai dá certo?


Durante a cerimônia de diplomação de seu novo mandato, que aconteceu ontem na sede da Justiça Federal de Pernambuco, o prefeito reeleito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), adiantou que pretende unir as secretarias de educação, saúde e assistência social numa única secretaria. Rapidamente, o prefeito foi indagado pela imprensa se tal formato administrativo daria certo, já que saúde e educação são áreas totalmente diferentes, complexas e ainda muito deficientes. 

Elias se apressou em explicar que o formato dará certo sim e que fez o mesmo no Cabo de Santo Agostinho e teve bons resultados. Disse ainda que pretende ter no máximo 9 secretarias neste mandato. Hoje Jaboatão tem 11 secretarias principais (mais 11 executivas, subordinadas a essas principais, totalizando 22 pastas). 

Com a medida, o tucano pretende reduzir em até 20% os custos com secretarias e contratações.

E mais... - Elias adiantou ainda que as Secretarias de Serviços Urbanos e infraestrutura também serão transformadas em uma única secretaria. Outra secretaria que deverá ser criada é a secretaria de Mobilidade Urbana (eu espero que está funcione, porque Jaboatão está precisando...). 

Já a secretaria de Ordem Pública e Cidadã vai unir as secretarias de Meio Ambiente com setores como: defesa civil, guardas municipais e controle e ocupação do solo. 

E você, acha que vai dar certo misturar áreas tão diferentes como educação e saúde em uma única secretaria?


Nenhum comentário: