sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Jaboatão: Conheça o perfil dos novos secretários de Elias Gomes

Além das 8 secretarias, foram anunciados hoje ainda 4 cargos de confiança da próxima gestão

1 - Secretaria de Governabilidade Integrada:

Maria da Conceição Nascimento

Advogada. Foi diretora jurídica de vários sindicatos da zona canavieira e da Fetape. Foi assessora dos deputados estaduais Elias Gomes e Betinho Gomes e também procuradora da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Em Jaboatão dos Guararapes, de 2009 a 2012, foi Secretária de Articulação Regional e Mobilização.



2 - Secretaria de Políticas Sociais Integradas

Karla Menezes

Graduada em Marketing pela Estácio/FIR. Graduação incompleta em Ciências Sociais e

Ciências Contábeis – UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. Curso de Atualização em Direitos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Cursando Bacharelado em Direito – Faculdade dos Guararapes – 1º semestre -2012. Foi supervisora parlamentar na Câmara do Recife (1998/1999). Atuou na área de coordenadoria da Mulher, da Prefeitura do Recife (2003/2005). Foi secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (2005/2008), secretária de Assistência Social (2009/2010), da cidade do Recife. Em 2011 exerceu a função de assessora parlamentar, em Brasília. Em Jaboatão dos Guararapes, atuou como secretária Executiva de Direitos Humanos (2011/2012).


3 - Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã
A definir
 

4 - Secretaria de Desenvolvimento da Cidade
 
Fátima Lacerda

Arquiteta com especialização em administração de serviços públicos e gestão municipal. Chefe de gabinete do prefeito do Recife, Jarbas Vasconcelos- 1993/ 1996. Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica e Informações do Cabo de Santo Agostinho 1997/ 2003. Coordenadora da Fundaj- 2003 a 2005, gestora local do Programa de Apoio Institucional aos Municípios de Moçambique. Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Cidadania de Camaragibe, de 2007 a 2008. Em Jaboatão dos Guararapes, de 2009 a 2012, foi secretária de Planejamento e Gestão Estratégica e de Desenvolvimento da Cidade.



5 - Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Humana
 
Evandro Avelar

Engenheiro Civil. Já exerceu o cargo de diretor geral da ADENE, secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, assessor técnico do Sebrae Nacional e diretor e presidente da COHAB/PE, além de diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano-EMTU. Em Jaboatão dos Guararapes, de 2009 a 2012, foi secretário de Serviços Urbanos e Obras.



6 - Secretaria de Planejamento e Coordenação da Ação Governamental
 
Maria Mirtes Cordeiro Rodrigues

Pedagoga e mestra em sociologia. Foi secretária de Educação do Cabo na primeira gestão de Elias Gomes. Secretária de Educação de Olinda, secretária de Desenvolvimento Social e Promoção Humana do Cabo, membra do Conselho Estadual de Educação, oficial da Unicef, presidenta da Fundac e secretaria de Justiça de Direitos Humanos em Pernambuco. Em Jaboatão dos Guararapes, de 2009 a 2012, foi Secretária de Educação, Desenvolvimento Social, Planejamento e Gestão Estratégica e Fazenda, Gestão e Previdência.



7 - Secretaria de Gestão Integrada
 
Jackson Rocha

Graduado em Letras e Administração, tem pós-graduação em Administração para Altos Executivos, Marketing, Finanças e Gestão Pública. Trabalhou no Banco do Brasil onde exerceu cargos de Gerente Geral e Superintendente. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco foi Gerente Geral de Articulação Empresarial. No Porto do Recife exerceu cargo de Diretor de Operações e Engenharia, Na prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de ser presidente do Conselho Fiscal da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco.



8 - Secretaria de Assuntos Jurídicos
 
Júlio César Cassimiro Corrêa

Advogado. Formado em 1997 pela Universidade Católica de Pernambuco. Especialista em direito público. Com curso de aperfeiçoamento jurídico realizado junto à Escola da Magistratura de Pernambuco - ESMAPE e Pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil. Tendo assumido os cargos de Gerente de Assuntos Jurídicos da Procuradoria Geral do Município do Cabo de Santo Agostinho (1997/ 2000). Secretário de Assuntos Jurídicos e Procurador Geral do Município do Cabo de Santo Agostinho (2001/ 2004). Gerente Geral do Procon do Estado de Pernambuco (2005), Procurador Geral do Município de Igarassu (2006/2008). Em Jaboatão dos Guararapes, de 2009 a 2012, foi Procurador Geral e Secretário de Assuntos Jurídicos.



9 - Chefe de Gabinete do Prefeito
Jaime Corrêa

Bacharel em Direito e Estudos Sociais, exerceu função executiva na Secretaria de Justiça de Pernambuco e Segurança Pública. Foi assessor nas prefeituras do Recife, Condado e Carpina, além de secretário Executivo do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional. De 1997 a 2004, foi prefeito de Nazaré da Mata. Em Jaboatão dos Guararapes, de 2009 a 2012, foi assessor e Chefe de Gabinete de Elias Gomes.



10 - Procurador Geral
Henrique Leite

Bacharel em direito pela Unicap, especialista em direito administrativo e mestre em direito também pela Unicap. Exerceu o cargo de subprocurador geral em Jaboatão dos Guararapes nos anos de 2005 a 2006 e procurador geral em Igarassu de 2007 a 2008, além de outras assessorias em órgãos públicos. É advogado militante e não tem filiação partidária. Em Jaboatão de 2009 a 2012 foi secretário de Assuntos Jurídicos e Procurador Geral.



11 - Secretario Executivo de Comunicação e Democratização Digital
 
Jorge Lemos

Jornalista, pós graduando em Comunicação Pública e estudante de Direito. Assessorou Elias Gomes na prefeitura do Cabo e na secretaria de Justiça de Pernambuco. Coordenou a imprensa nas campanhas de Elias Gomes em 2008 e em 2012. Também coordenou a comunicação da campanha do deputado Betinho Gomes em 2010. Atualmente é secretário executivo de Articulação Politica e Comunicação da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.



12 – Controladoria e Ouvidoria municipal
 
Edir Pinto Peres

Tecnólogo em Contabilidade, graduado em Ciências Econômicas, pela Universidade Católica de Pernambuco, e pós-graduado em 2000, no curso de Controladoria Governamental, pela Universidade Federal de Pernambuco. Antes de fazer parte da equipe municipal, Edir Peres já comandou cargos como secretário de Administração da Prefeitura de Olinda; sendo diretor administrativo da Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho e ainda vereador e assessor na Câmara Municipal de Jaboatão.

Nenhum comentário: