sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vice-presidente do PV Jaboatão pede licença ao partido para processar governo Elias Gomes


O vice-presidente do PV Jaboatão, Waldir Benevides, pediu licença do Partido Verde para liderar um movimento que deve entrar com um processo contra a prefeitura de Jaboatão reivindicando direitos trabalhistas dos 517 cargos comissionados exonerados neste mês pelo prefeito Elias Gomes.

De acordo com Benevides, as demissões são consideradas ilícitas, desonestas, ilegítimas e inoportunas - "Por estar encabeçando o movimento que estamos iniciando com os exonerados da atual gestão, estou buscando justiça aos nossos direitos. As exonerações começaram a sair no Diário Oficial do feriado de 12 de outubro, com a desonesta e espúria forma do efeito retroativo ao dia 01.10.12 dos 517 cargos comissionados" - diz Benevides, que também está entre os exonerados.

Na próxima segunda-feira (29), Benevides pretende reunir os 517 ex-funcionários e os advogados que devem cuidar do caso numa assembléia na câmara de vereadores de Jaboatão. O movimento organizado pelo vice-presidente do PV (ex-aliado de Elias Gomes, é bom lembrar) ainda não informou quais direitos a prefeitura de Jaboatão deixou de pagar aos trabalhadores exonerados, que trabalhavam em regime de contrato.

A prefeitura de Jaboatão explica que as exonerações aconteceram para equilibrar as contas do município, que teve baixa de arrecadação em mais 20% nos últimos meses em virtude do menor repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Governo Federal. Sobre o movimento dos trabalhadores, a prefeitura de Jaboatão ainda não se manifestou.

Nenhum comentário: