quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Acontece em Jaboatão (24/10/2012)...

Desaceleração da economia - Jaboatão tem passado por dias difíceis. Com arrecadação 20% abaixo do "normal", o município vem tomando medidas drásticas de cortes de gastos. Apenas neste mês, mais de 500 cargos comissionados já foram demitidos e a expectativa é de que mais 700 sejam demitidos nos próximos dias. Outra medida para economizar foi reduzir o salário de secretários, prefeito e cargos comissionados em 10%, o que representará uma economia de R$ 2,5 milhões nos próximos 3 meses.

E mais... - o prefeito Elias Gomes (PSDB), explica que a baixa arrecadação se deve a diminuição no repasse do Fundo de Participação Municipal (FPM), do governo ferderal. O prefeito diz ainda que o motivo para esta crise é a desaceleração da economia e a redução do IPI para automóveis e produtos da linha branca. “Esta semana iremos fazer novo balanço e outras medidas podem ser tomadas. Isso tudo é doloroso, mas cabe ao governante a responsabilidade de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o prefeito.

Troca de farpas -  e a troca de farpas entre o prefeito Elias Gomes (PSDB) e o presidente da câmara de vereadores de Jaboatão, conhecido como Neco (PSC),  continua. Neco disse que as contas da câmara de vereadores estão equilibradas, ao contrário das contas do executivo. Ainda em retaliação ao prefeito, Neco declarou que os 517 cargos comissionados exonerados recentemente foram criados pelo próprio Elias Gomes. No comunicado enviado a imprensa, Neco só esqueceu de informar que o aumento do salário dos vereadores de Jaboatão em 63%, aprovado recentemente, só vai endividar ainda mais o município... mas eles sempre esquecem destes detalhes, né?

PV fraco e exonerado - o Partido Verde de Jaboatão manifestou solidariedade aos membros do partido exonerados pelo prefeito Elias Gomes nos últimos dias. Dentre os que estão fora do governo, estão o secretário de meio ambiente, Ermírio Rego Barros, exonerado na semana passada. A situação do Partido Verde é bem delicada dentro do governo tucano, já que o presidente municipal da sigla, Roberto Santos,  apoiou durante as eleições o candidato advesário, Cleiton Collins (PSC), mesmo o PV fazendo parte do governo tucano e tendo uma secretaria no município.


Nenhum comentário: