terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mesmo sem obras de urbanização e saneamento terem começado na lagoa, relatório do PAC diz que obras estão em execução

Pesquisando a prestação de contas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), divulgado recentemente pelo Ministério do Planejamento, me deparei com uma notícia, no mínimo, estranha. No novo relatório, consta que as obras de urbanização e saneamento da Lagoa Olho D'água (chamada de Lagoa do Náutico no documento) estão em curso. 


Sem especificar que obras seriam estas, o Ministério do Planejamento diz que os pouco mais de R$ 59 milhões destinados para a urbanização da lagoa estão sendo gastos. Por enquanto, não existe sequer projetos do que deverá ser feito na lagoa, muito menos qualquer obra foi iniciada. 

Nosso blog ainda não conseguiu entrar em contato com a Secretaria Estadual das Cidades e Cehab - PE, responsáveis pela gestão e aplicação dos recursos, para saber o motivo do relatório do PAC afirmar que as obras já estão execução sem que elas tenham se iniciado. Vamos acompanhar, estamos de olho!

Para conferir o relatório com seus próprios olhos, basta clicar aqui e fazer o download do documento. A informação está na página 19.

Nenhum comentário: