terça-feira, 11 de setembro de 2012

Justiça determina perda de tempo no guia eleitoral de Eliezer Costa

Juíza eleitoral considerou que propaganda eleitoral de Eliezer no rádio denegriu imagem do concorrente Elias Gomes

Eliezer Costa é vereador e candidato a prefeito de oposição em Jaboatão
Por decisão da juíza da 11ª Zona Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, Karina Albuquerque Aragão de Amorim, o candidato a prefeito pelo Partido Pátria Livre (PPL), Eliezer Costa, perderá 1 minuto e 28 segundos do seu programa eleitoral gratuito de rádio, por ter feito afirmações que a juíza eleitoral considerou “denegrirem” a imagem do prefeito e candidato à reeleição, Elias Gomes (PSDB).

Na sentença do dia 6 de setembro, a magistrada defere o pedido de direito de resposta apresentado pela coligação Jaboatão Avança Mais. Na visão da juíza, o candidato do PPL utilizou 1 minuto e 28 segundos do seu programa eleitoral para degradar e ridicularizar a imagem de Elias, recorrendo à melodia parodiada da música Florentina de Jesus, do palhaço Tiririca, reconhecidamente de cunho jocoso. No programa, veiculado no dia 3 de setembro, nos dois horários (manhã e tarde) o candidato do PPL afirma que Elias Gomes está acabando com a cidade.

Entendeu a juíza ser procedente a representação e além de deferir o pedido de direito de resposta, determinou a proibição da divulgação do conteúdo “ora combatido” em qualquer outro meio de comunicação, sob pena de incorrer em crime de desobediência.

Elias Gomes disputa a reeleição com o apoio de 14 partidos e tem como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Heraldo Selva (PSB). Em 2008, foi eleito prefeito de Jaboatão no primeiro turno com mais de 53% dos votos válidos. No momento,o tucano vem liderando todas  pesquisas de intenção de votos até então divulgadas, com larga vantagem sobre os demais candidatos.

Nenhum comentário: