terça-feira, 4 de setembro de 2012

Candidato a prefeito, Paulo Bartolomeu lamenta Jaboatão possuir o terceiro pior saneamento básico do País

 Imagem: Hugo Sá (divulgação)
Na manhã desta terça-feira (4), o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pela coligação PRB/PT, procurador de Justiça Paulo Bartolomeu, concedeu entrevista à Rádio Cidadania, realizada em parceria com a imprensa de Jaboatão.

Na ocasião, o procurador de Justiça falou sobre graves problemas do município. Paulo Bartolomeu lamentou Jaboatão dos Guararapes possuir o terceiro pior saneamento básico do País, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil, ligado ao Ministério das Cidades. “Esse índice alarmante muito nos envergonha e humilha”, declarou o candidato.

Paulo Bartolomeu destacou que basta percorrer a periferia de Jaboatão para perceber a situação dramática em que vive a cidade. “Esgotos a céu aberto, ruas esburacadas e fedentia fazem parte de um cenário preocupante”, complementou. Aproveitando o gancho, Bartolomeu alertou para a grave situação do Mercado de Cavaleiro, bem como das Feiras Livres de Jaboatão Centro e Jardim Jordão. Ele contou que esgotos e muito lixo fazem parte do convívio dos feirantes e clientes. “Os mercados públicos de Jaboatão são uma verdadeira pocilgas. Dá até pena”, criticou.

Durante entrevista, Paulo Bartolomeu também salientou que um grande mal que assola o País e o Estado é a corrupção. Vale destacar que, enquanto procurador-geral do Ministério Público, o candidato ofereceu denúncia contra 108 prefeitos. Ele ressaltou que, caso eleito, assim como no MPPE, a fiscalização e a transparência pública serão pontos cruciais da sua administração.

Em relação as suas propostas, o candidato destacou que só promete o que pode cumprir. “Não vou prometer que vou calçar mil ruas para não cumprir. Não vou enganar o povo. Tudo o que coloquei nas minhas propostas são viáveis”, declarou Bartolomeu. Ele também falou sobre seus principais objetivos. “O primeiro é recuperar a economia de Jaboatão. Fortes indícios revelam que o município está falido ou prestes a falir”, contou. Citou, como exemplo, a venda dos bens públicos do município, bem como quase a duplicação da dívida pública em três anos.

O procurador de Justiça ainda criticou o gasto abusivo com publicidade e a realização do PE Folia, carnaval fora de época. “Esse dinheiro poderia estar sendo usado para a solução de vários problemas, além disso, gastou-se milhões com a realização do PE Folia e não realizamos a festa tradicional que é o São João. Foi prestigiado a cultura de outro Estado e deixada de lado a nossa. Acho isso um escárnio. Estou, como filho da terra, indignado”, finalizou Paulo Bartolomeu. 

Nenhum comentário: