terça-feira, 7 de agosto de 2012

Procon de Jaboatão intensifica fiscalização para o Dia dos Pais

Equipes e advogados visitam comércios e lojas para saber se estão cumprindo a lei

O comércio tem aquecido com as proximidades do dia 12 de agosto, data em que se comemora o Dia dos Pais. Para que o consumidor possa comprar sem ter problemas, o órgão de Proteção ao Consumidor (Procon) de Jaboatão dos Guararapes está intensificando os trabalhos de fiscalização. Até esta sexta-feira (10/08), 20 pessoas, entre fiscais e advogados, estarão visitando galerias, lojas, restaurantes e bares.

O cumprimento do Código de Defesa do Consumidor é o principal motivo do trabalho. “Datas comemorativas é um período que apresentam um aumento nas vendas. Com isso, podem surgir abusos que prejudiquem o consumidor. Para evitar que isso ocorra, equipes estarão fiscalizando e, caso encontre irregularidade, o local será autuado e multado”, assegurou Altamiro Fontes, superintendente municipal do Procon.

No dia 12 de agosto, o órgão estará de plantão, das 11h às 22h, por meio do 08002816970. Já na próxima segunda-feira (13/08), a sede do Procon, na Rua Emiliano Ribeiro, nª 389, em Piedade, terá um local específico para orientar a população, principalmente sobre trocas de mercadorias. “É normal ocorrer trocas de mercadorias quando passa a festividade. Estaremos à disposição para quem se sentir prejudicado”, concluiu Fontes.

Nenhum comentário: