segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Paulo Bartolomeu fez carreata no Ibura no final de semana

O ex-procurador-geral de Justiça Paulo Bartolomeu, candidato a prefeito de Jaboatão pela coligação PRB/PT, fez carreata no último final de semana no bairro de Ibura. O candidato percorreu as principais ruas do bairro e criticou o esgoto à céu aberto e pouca oferta de unidades de saúde no bairro.

De acordo o candidato, o crescimento populacional e sem planejamento de jaboatão acarretou em sérias consequências para diversos bairros do município - "Na UR-11, por exemplo, na Rua Três, a invasão de casas tornou o acesso ao local bastante difícil. O esgoto a céu aberto e crateras fazem parte de um cenário preocupante. Moradores afirmam que o mau cheiro se torna muitas vezes insuportável. Eles também alegam que por ser um local já divisa com o Recife, os gestores não tem se preocupado em solucionar esses problemas" - diz.

Outro problema destacado por Bartolomeu é a quantidade insuficiente de unidades de saúde da família no bairro - "Moradores também reclamam que existe apenas um PSF, programa do Governo Federal, para atender mais de duas mil pessoas. Era para existir ao menos um posto municipal. A população do Ibura está entregue a sua própria sorte”, critica o candidato.

Nenhum comentário: