segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Morre o poeta popular Cobra Cordelista

Faleceu neste domingo, o poeta popular Cobra Cordelista. Natural de Recife, Cordelista sempre se dedicou a poesia e defesa do movimento cultural. Em 2007, foram 08 publicações só no primeiro semestre. Já em 2008, o poeta lançou o livro "Estórias de Caboclo para Corações Pequeninos, além do cd "Cordas Coisas do Sertão e o Cordas e Cordéis de Recife". Cordelista também participava ativamente dos movimentos políticos em Jaboatão.

Através de nota, o prefeito Elias Gomes lamentou a morte do poeta e decretou luto oficial no município de 3 dias: 

"Eu o conheço desde a cidade do Cabo, ele foi morador da Charneca. Quando eu cheguei em Jaboatão pra fazer a campanha, em 2008, tive a grata satisfação de encontrar Cobra Cordelista. Uma pessoa a quem eu tenho e sempre tive muito apreço, que militou comigo durante a campanha de 2008, que participou de muitos eventos culturais, da resistência do movimento cultural da cidade, que participou do nosso governo, depois teve divergência e tomou um outro destino político, mas isso não desqualifica a grande amizade, o grande apreço que eu nutria por ele. Hoje, eu recebi essa lamentável notícia de que ele veio a falecer, mas eu quero dizer que o sentimento é o mesmo, a dor é a mesma. O movimento cultural de Jaboatão perdeu uma grande figura, um grande poeta, um grande animador, um grande cantante e nós estamos tristes, estamos de luto. Vamos decretar três dias de luto oficial e eu particularmente quero render minha homenagem a esse agente cultural que foi e continuará sendo pela sua obra, Cobra Cordelista” - disse o prefeito.

A causa do falecimento de Cordelista ainda não divulgada. O enterro do poeta acontecerá às 14h, no cemitério da Várzea, no Recife.

Nenhum comentário: