quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jaboatão registra redução de 47,52% no índice de violência

A Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado divulgou no início do mês de agosto o balanço do índice de violência em Pernambuco. O levantamento do órgão comprovou uma redução dos homicídios ocorridos no Estado, principalmente nos municípios que compõe a Região Metropolitana do Recife (RMR), a exemplo de Jaboatão dos Guararapes, onde a redução do índice de violência foi de 47,52%. 
 Só para se ter uma ideia, no mês de julho foram registrados 18 homicídios em Jaboatão. Este é o menor índice registrado desde 2007 e colocou Jaboatão como o município com menor taxa de violência da Região Metropolitana no mês de julho.  
De acordo com o coronel do 6º batalhão de Polícia do Estado, Denys Lima, o  resultado corrobora com o trabalho que vem sendo feito no município. “Para atingir essa estatística, contamos com uma importante atuação da prefeitura. Todos os esforços contribuem. Desde a melhora na iluminação pública até ações na área de Direitos Humanos. A intensa fiscalização em bares e o auxilio da secretária de Segurança Cidadã também foram fundamentais. Fechamos o mês com 18 homicídios. A ajuda da população e o empenho dos nossos policiais também fazem a diferença”, destacou. 

Nenhum comentário: