terça-feira, 21 de agosto de 2012

Heraldo Selva diz que obra de contenção de avanço do mar deve começar em setembro deste ano

O vice candidato a prefeito de Jaboatão na chapa de Elias Gomes (PSDB), Heraldo Selva, afirmou em entrevista a uma rádio local de Jaboatão que as obras de contenção do avanço do mar, com engordamento da orla em até 40 metros, começa a partir de setembro deste ano.

"A partir de setembro, nós já vamos ver a movimentação da empresa que venceu a licitação na orla. A areia para a engorda será retirada a 14 quilômetros de Jaboatão (na orla do Cabo de Santo Agostinho), pois é uma areia de maior qualidade" - disse.

Heraldo explicou ainda como a obra será executada e como funciona a dinâmica das correntes marinhas, que leva ou retira areia da orla - "Devido a esse movimento do mar essa areia que vamos recolocar na orla não ficará ali eternamente. Por isso é preciso fazer a manutenção (a cada 10 anos). Essa manutenção é muito mais barata do que a obra completa que estamos fazendo agora" - disse Heraldo, acrescentando que Jaboatão é o município pioneiro na Região Metropolitana do Recife a executar um projeto deste porte. 

No ponto de vista turístico, Heraldo explicou que Jaboatão tem atraído novos hotéis graças a esta obra de revitalização da orla - "Graças a este projeto de engorda da orla, Jaboatão está conseguindo trazer investimentos e novos hotéis".

Nenhum comentário: