quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Boa notícia! Em Jaboatão, Av. Guararapes receberá investimento de R$ 1,8 milhão

 Via será revitalizada, ganhará nova iluminação, asfalto e sistema de drenagem
 
Obras já se iniciaram na Av. Guararapes, em Jaboatão

A Avenida Guararapes, continuação da Avenida Barreto de Menezes, no bairro de Guararapes, estará de cara nova até o final do mês de outubro. É que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes está reformando a via, que é um dos principais acessos que liga a Estrada da Batalha (PE-08) à BR 101 Sul. O investimento será de, aproximadamente, R$ 1,8 milhão.

De acordo com a Secretaria de Obras de Jaboatão dos Guararapes, além da pavimentação, a Avenida Guararapes terá a instalação do sistema de drenagem, com a colocação de canaletas e tubulação; a construção de duas passagens que vão facilitar o fluxo dos canais do Rio das Velhas e da Garapeira; e a construção de calçadas.

Ao final da obra, a rodovia receberá uma iluminação nova, assegurando mais segurança para os moradores do entorno da via. A dona de casa Joana D’arc Ferreira, 36, faz questão de estar atenta todos os dias, da varanda de sua casa, ao trabalho que está sendo realizado. “Os buracos e a lama agora estão com os dias contados. Estamos muito animados com esta obra, pois será uma transformação em nossas vidas”, destacou Joana.

A revitalização também vai beneficiar as milhares de pessoas que transitam diariamente pelo local. Como é o caso de Jaime Francisco da Silva, 66, que vem todos os dias do bairro de Muribeca para vender seus produtos de porta em porta. “Agora vai melhorar muito. Antes, quando chovia a gente só via a lama e as poças d’água”, detalhou o autônomo.

TRÂNSITO

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trânsito e Transporte (SETT-JG), disponibilizou agentes de trânsito para o local, com o intuito de orientar os motoristas para pegarem alternativas de acesso à BR 101. “Muitos veículos que vêm da Estrada da Batalha (PE-08) costumam pegar a Avenida Guararapes para seguir para a BR 101. Como esta via estará interditada até o final de outubro, nossa orientação é que o motorista siga pela PE-08 e pegue a rodovia de contorno que dá acesso à BR”, explicou a Lúcia Recena, gerente de Trânsito e Transporte.

Nenhum comentário: