quinta-feira, 12 de julho de 2012

Minha percepção: População da Lagoa Olho D'água bem chateada com Elias Gomes


Não há avanços sociais na região da Lagoa Olho D'água há mais de 1 década. Na imagem: comunidade de Santa Felicidade
Apesar de Elias Gomes ir bem nas pesquisas de intenção de voto, pelo menos na região da Lagoa Olho D'água, o tucano não é tão favorito assim... Os moradores estão muito chateados com o prefeito porque ele não conseguiu fazer nada nesta gestão nas comunidades do entorno da lagoa, que continuam sem pavimentação,  saneamento e abandonadas. Até mesmo serviços como coleta de lixo é deficiente em várias comunidades da lagoa.

Ontem nosso blog acompanhou a TV Globo na gravação da reportagem mostrando a condição de vida dos moradores da lagoa e a maior parte desses moradores, de várias comunidades, falava mal do prefeito. O interessante que observei é que grande parte dos que criticavam Elias não tinham ideologias políticas ou estavam vinculados a algum partido político. Eram pessoas simples, que criticavam como cidadãos livres de ideologias, se sentiam decepcionados e abandonados pelo governo municipal.

Apenas nas margens da Lagoa Olho D'água  (100 a 200 metros) existem mais de 50 mil pessoas. Este número pode triplicar se consideramos as comunidades num raio de até 500 metros da lagoa, que também não receberam obras do governo municipal, salvo exceções, como a pavimentação das ruas principais de Sotave e Lagoa das Garças.

Será que o tucano vai consegui reverter este quadro e conquistar esta parcela significativa de eleitores? Só o tempo dirá...

Nenhum comentário: