quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lixo continua espalhado em várias comunidades de Piedade e Candeias


Rua Aniceto Varejão - Candeias/Jaboatão

Desde que os garis que fazem a coleta de lixo da zona sul de Jaboatão estraram em greve há duas semanas, a sujeira se espalha por várias comunidades de Piedade e Candeias. O carro de coleta até já voltou a passar (não diariamente), mas a falta de profissionais para coletar o lixo nos pontos mais críticos faz a situação ficar calamitosa em algumas comunidades.

Sábado passado, nosso blog mostrou o lixo acumulado na Rua Aniceto Varejão, próximo a Vaquejada, em Piedade. A quantidade é tão grande que o local está mais parecendo um lixão improvisado. A moradora Jaqueline Rocha nos contou que o lixo esta sem coleta há mais de 1 semana na sua comunidade - "Faz mais de uma semana que estamos sem coleta de lixo. É um absurdo esta situação e eu espero que o prefeito faça alguma coisa" - reclama a moradora.

De acordo com a prefeitura, os funcionários que fazem a coleta de lixo no município são terceirizados da empresa Trópicos. A prefeitura informou que os salários atrasados começaram a ser pagos na semana passada e que alguns funcionários já voltaram a trabalhar. A prefeitura disse ainda que espera que a situação de coleta se normalize em 5 dias, ou seja, amanhã (20). 

Bom, vamos aguardar. A situação é delicada porque a prefeitura já teria repassado o pagamento da empresa mas, ao que tudo indica, a Trópicos estaria com dificuldades financeiras, pois teria perdido 2 contratos importantes. Vamos ver como este problema será resolvido... mas é bom a prefeitura tentar resolver o problema logo, pois em época eleitoral certos problemas são uma bomba. Além disso, a saúde da população está em risco com toda essa sujeirada.


Nenhum comentário: