segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jaboatão ganhará duas praças e centro de esportes

 Enquanto isso, quadra prometida há 1 ano na Lagoa Olho D'água, sequer saiu do papel

População conferiu de perto a maket do projeto
O secretário de Desenvolvimento Social de Jaboatão dos Guararapes, Francisco Amorim, assinou, na última sexta-feira (27/09), autorização de licitação para a construção de duas praças em Jaboatão. As praças serão construídas em Marcos Freiro e Dois Carneiros. 

Ao todo, serão 10 mil m² distribuídos em quadras de futebol, pistas de cooper e skate, Academias das Cidades, bibliotecas, auditórios, salas de vídeo e Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Somadas as duas praças, o investimento será de R$ 5 milhões e a verba será oriunda dos governo federal e municipal.

“Esta iniciativa integra diversas áreas. São equipamentos que beneficiam um grande quantitativo populacional de todas as idades”, afirmou o secretário de Esportes, Marcus Sanchez. Ele completou: “Com estes dois, chega a 35 esse tipo de praça no Brasil. Um avanço para a cidade, onde a atual gestão tem se esforçado para trazer novos investimentos aos jaboatanenses”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, reforçou a importância do trabalho integrado. “Um espaço com setores de assistência social, esportes, saúde e cultura é para que a comunidade e as localidades do entorno tenham um atendimento mais completo."

Amorim também destacou os investimentos para  o programa Segundo Tempo. “Temos quatro mil jovens beneficiados. Serão implantados mais 70 núcleos. Isso significa mais sete mil jovens praticando atividades”, reforçou.

A prefeitura de Jaboatão não informou a data que as praças serão inauguradas.

Enquanto isso na Lagoa Olho D'água...

Na Lagoa Olho D'água, quadra prometida há mais de 1 ano, sequer começou a ser construída
Enquanto a prefeitura anuncia a construção de 2 praças milionárias, uma quadra de esportes prometida e amplamente divulgada na mídia pela prefeitura de Jaboatão no ano passado, sequer começou a ser construída na Lagoa Olho D'água. 

A quadra seria localizada na Rua José Maia Bezerra, em Piedade, bem perto da Escola José Rodovalho. Deveria estar concluída desde janeiro deste ano, mas sequer a terraplenagem do terreno começou.

No local da obra, apenas uma placa capenga, desgastada pela ação do tempo, informando a construção e o valor da obra, de R$ 106 mil.

Nosso blog já procurou diversas vezes a prefeitura para saber porque esta quadra ainda não está pronta, mas a resposta nunca chegou. Que feio...

Nenhum comentário: