quinta-feira, 12 de julho de 2012

Em visita a Jaboatão, Daniel Coelho enche Elias Gomes de elogios e diz que vai se inspirar no modelo de gestão de Jaboatão


Candidato tucano à Prefeitura do Recife diz que experiência de Jaboatão é exemplo para todo o Brasil

Daniel Coelho, Débora Albuquerque e Elias Gomes
Ainda elaborando o seu plano de governo, a ser apresentado neste sábado (14), o candidato do PSDB à Prefeitura do Recife, deputado estadual Daniel Coelho, vai incorporar muito da experiência administrativa de Jaboatão dos Guararapes. “Jaboatão vai ser modelo para nossa gestão”, disse Coelho, após conhecer a estrutura gerencial do prefeito Elias Gomes (PSDB), no início da tarde desta quinta-feira (12).

“É fácil se fazer quando se tem muitos recursos. Quando não se tem é preciso muita competência, e isso Elias Gomes já mostrou que tem”, destacou o candidato tucano. Daniel Coelho disse que acompanha a gestão do também tucano desde o início, em 2009, e ressaltou que sabe da “revolução” em curso na cidade que é a segunda mais importante de Pernambuco e a 27ª do Brasil.

Daniel Coelho contou que no dia anterior (quarta-feira,11), em contato direto com eleitores no Recife, ouviu depoimento bastante favorável à gestão do tucano Elias Gomes. Segundo ele, após muitas reclamações, eleitora disse que na sua cidade, Jaboatão dos Guararapes, a situação era bem diferente. “Jaboatão, cidade que estava abandonada, está sendo resgatada e é exemplo para Pernambuco e para o Brasil. Todo mundo sabe disso”, reforçou Coelho.

Além de toda a estrutura gerencial da prefeitura, Daniel Coelho também conheceu o Sistema de Informação e Monitoramento da Ação Governamental (SIMAG), que permite monitoramento em tempo real de tudo o que está sendo realizado pela administração.
Essa ferramenta que integra o Modelo de Governança do município permite a Elias Gomes o planejamento e a tomada imediata de decisões sobre qualquer obra ou ação da administração, como também fazer ajustes que possam dar mais velocidade e recomendações variadas, entre outras medidas.
PRÊMIO
O SIMAG, inclusive, foi decisivo na conquista do Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Prefeito Empreendedor na modalidade Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável, em 2011. Promovido pelo Sebrae em Pernambuco, o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho para o Prefeito Empreendedor tem o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).
FAZER DIFERENTE
Elias Gomes disse que o êxito da administração, que é uma das mais bem avaliadas de Pernambuco, se explica pela decisão de fazer diferente e pela equipe, que ressaltou ser fundamental. “Pode-se até definir bem o que se pretende fazer, mas quando se chega no como fazer, muita gente se complica”, declarou, afirmando ser importante que Daniel Coelho procure conhecer experiências que estão dando certo. “Já existe conhecimento acumulado”, completou Elias Gomes.

Nenhum comentário: